⁸ Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. 1 João 4:8
A vida cristã é relativamente simples, quando somos seguidores da sua Palavra, Ele mesmo afirma, que o Pai deseja corações obedientes e não sacrifícios. Deus é simples, nós é que o complicamos, adicionando nossas emoções, nossas características, ações, nossa complexidade de seres caídos. Tudo bem, alguns dirão que isso era o velho homem, no entanto, quantos de nós, nos vemos em “rituais” impostos, para que possamos ser santificados.
Quantos de nós esquecemos do amor, até justificamos nossas falas sem afeto, “não foi com você”, “se acontecesse com você”, “não sou Jesus”. É diferente com você? Acredito que não, Cristo nos amou, sua demonstração, um ato de misericórdia, entregou-se por todos nós. Quando falo “por todos nós”, é por todos, pessoas boas ou más.
Por isso causa-me estranheza ouvir alguns irmãos afirmarem que “bandido tem mesmo é que m…”, “o fulano tem mesmo é que queimar no inf…”, “beltrano seja amaldiçoado…”.
Finalizando, quem não ama, não o conhece, esquece que o Filho foi enviado para que TODOS tivessem uma nova vida, afinal ele é o Cristo, a demonstração máxima de amor