O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. 1 Timóteo 1:15
É natal e ano novo também, como canta uma canção, muito lembrada nesta época do ano, eu por minha vez, preciso lembrar a todos que sou um homem mau, que nada merecia, ou melhor, se merecia era a morte, mas que Cristo Jesus por vontade dele e não minha, por mérito dele e não meu, deu-me vida e restaurou-me.
Ainda que tenha restaurado, devo lembrar-me disso “eu sou o pior”, pois se o orgulho de ser salvo, fizer que eu ou outros pensem “sou melhor”, estou novamente em pecado, por isso não me orgulho.
Não me orgulho, nem exalto essa salvação, como se fosse eu santo, pois não fui eu quem morreu na cruz, não fui eu que revivi dos mortos e subi aos céus, mas Cristo Jesus fez tudo isso, para que eu, pudesse erguer meus olhos e glorifica-lo.
Não com presentes nem abraços, mas com ações de boa obra, sempre lembrando que “eu sou o pior”. Se você não pensa assim, tudo bem, mas creia que o maior amor foi e será sempre de Cristo Jesus.