⁷ Portanto, respeitem a Deus e tenham cuidado com o que vão fazer, pois o Senhor, nosso Deus, não tolera os que cometem injustiça, nem os que usam dois pesos e duas medidas nos julgamentos, nem os que aceitam dinheiro para torcer a justiça. 2 Crônicas 19:7
Pronto estamos em um novo ano, com todos os nossos novos projetos em mente, ou quem sabe registrados em papel, controles automatizados enfim.
Certas atividades são realizadas quase que de olhos fechados, levantamos, tomamos café, banho, nos arrumamos para o trabalho, guiamos nossos veículos, trabalhamos, voltamos para casa e o ciclo entra no automático. Neste ciclo há também alimentação, diversão entre outras coisas.
Pode parecer estranho nossa fé também entra no automático, nossa leitura bíblica, nossa ida ao culto, nosso louvor, você acredita que não? Vejamos, quando algo acontece, quase posso ouvir você falando “misericórdia”, ou “tá repreendido”, ou cantarolando um louvor no automático, ou fazendo a leitura seguindo seu plano de leitura automaticamente. Usei a palavra automática propositalmente várias vezes neste texto.
O que quero realmente dizer, é que nosso alimento é a Palavra, se como na vida, apenas nos alimentamos de fast food, ficaremos com deficiências, na leitura da Palavra é igual, não é só fazer a leitura, temos que meditar nesta leitura, procurar arrancar dela coisas praticas para a nossa vida, para a situação que estamos vivendo.
Todas as outras coisas podem ficar no automático, mas nossa procura pelo Criador, jamais, tem que ser uma aventura diária, o inesperado momento do encontro no fim de tarde no jardim.
Um ano novo repleto de novas aventuras com o nosso Criador.