Guerra, Paz e Natal

Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Em algum lugar, alguém faz planos, organiza-se, reúne partidários para a guerra, para a paz, para o natal. Em algum lugar, alguém morre, pela guerra, pela paz, pelo natal. Em algum lugar, alguém vive, pela guerra, pela paz, pelo natal. Em algum lugar, alguém ganha dinheiro, pela guerra, pela paz, pelo natal.

Tudo parece estranho, mas é o nosso mundo, onde alguns tramam o mal, outros o bem, talvez tudo isso seja devido ao que aconteceu no passado, lá no jardim, quando Adão provou o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal. Isso nos faz refletir que tudo o que inventamos sempre tem utilidade para o bem e para o mal. Mas é o nosso mundo, que vive em trevas.

Existe no entanto uma boa noticia, Jesus Cristo vive e breve retornará.

Haverá finalmente luz sobre toda a terra, todos os conflitos chegarão ao seu final, todos os joelhos se dobrarão, todas as bocas estarrecidas confessarão que Ele é o SENHOR. Até que este dia chegue nós devemos espalhar as boas novas, que Ele venceu a morte, que é o Filho de Deus, que é o próprio Deus e assim em algum lugar, alguém faz planos, organiza-se, reúne partidários por Cristo, em algum lugar alguém morre por Cristo, em algum lugar alguém vive por Cristo … é o nosso mundo.

Que neste final de ano, sejamos gratos ao Senhor por Jesus Cristo que nos retirou desse cativeiro, que mostrou a luz ao mundo, que trouxe nova esperança para todos.