em primeiro lugar

Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer? ou que vamos beber? ou que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6.31-33

Quando uma mentira é contada por muito tempo, para muitos ela se torna verdade, coisas como “só usamos 10% da nossa capacidade mental”, “a terra é plana”, “a terra é o centro do universo” e tantas outras baboseiras. Para nossa sorte a mente humana foi dotada pelo Senhor de uma parte racional e muitos desses mitos já “caíram por terra” e nós deveríamos “tomar posse” dessas verdades. Não viver de mitos, de falacias e sim mergulharmos nas verdades bíblicas, através da leitura e do estudo das escrituras, a proposito elas não são livros de ciências e sim de fé.

Mas afinal eu quero exaltar a razão?, digo com todas as letras “não”, o que desejo de todo o meu coração é que sua fé seja fortalecida nas escrituras sagradas, que através de uma fé racional, todos possamos encontrar o Cristo verdadeiro, cresçamos como cristãos e sejamos reconhecidos como tal em qualquer esfera da sociedade, para que isto se torne realidade é necessário que você seja instruído nas verdades bíblicas, que procure por Jesus Cristo, não para “tomar posse de algo”, “ser dono de algo” e sim servir na vida de seu próximo.

Que a misericórdia do Senhor, esteja sobre nossas vidas, que tenhamos vontade de agradar ao Cristo Jesus e não aos homens. Que nossos corações desejem mais os tesouros celestiais que os mundanos.

Leia mais sobre o assunto em “Elysium e a doutrina do ‘Tomo Posse’ na Igreja