a verdadeira sabedoria

O solitário busca os seus próprios interesses e insurge-se contra a verdadeira sabedoria. Provérbios 18.1

A verdade deve ser espalhada, como ocorre com a flor dente-de-leão, que ao seu tempo voa a locais distantes. Jesus Cristo fala que  ao conhecermos a verdade ela nos libertará.

Devemos nos lembrar que a idolatria é abominável aos olhos de Deus, e quantas vezes somos idolatras? Nunca? Mas e aquela admiração que lhe faz seguir um homem, seja ele, líder religioso, empresário bem sucedido, professor espetacular, cientista famoso, aquele vocal da banda XYZ, o amigo de infância etc. Talvez racionalmente digamos não é idolatria, será?

Se tudo o que é falado por estes homens é tomado como verdade absoluta, como tabua de salvação, se não podem ser contrariados, pois são “ungidos”, “lideres”, “ídolos”, “famosos”, “especialistas” etc. que possuem a palavra de conhecimento e sabedoria que você necessita para viver!

Meus colegas devemos saber que não somos mais escravos do pecado e agora temos como Senhor a Cristo. Hoje pense sobre quão idolatra somos sem mesmo percebermos e façamos uso da nossa liberdade e da verdade que  nos liberta.