Desconectar

Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
Atos 4:20

Entrando no restaurante do hotel para jantar, numa noite dessas qualquer, talvez dias dos namorados, dia dos amigos ou simplesmente “happy hour”. Percebi o silêncio que imperava no local além do som dos copos, talheres e pratos que circulavam nas mãos dos garçons. Não havia troca de olhares (maliciosos ou não) entre os casais, não havia som de palavras (românticas ou não). Não havia a alegria dos amigos em festa por estarem juntos. Quase pensei Jesus voltou e eu me esqueci do arrependimento pelos meus pecados e fiquei aqui. Respirei fundo por alguns instantes…calma…

Todos estavam lá, cabeças baixas, sentados com seus pequenos (ou não) aparelhos celulares conectados a milhares de amigos virtuais, namoradas, em paqueras intermináveis em conversas de milhares de horas….ao redor apenas silêncio e cabeças curvadas…quase como em adoração ao criador de tudo.

Hoje desconecte-se dos aparelhos de celulares, dos notebooks, dos computadores e seus terabytes…exercite-se…levante sua cabeça, mova os músculos da sua face em um grande sorriso, faça suas cordas vocais trabalharem dizendo um simples  “olá mundo!”.

O que tudo isso tem com Jesus Cristo, com o Criador? Desconecte-se e descubra!