A quem buscais?

E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos. Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas. Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais? João 18:2-4

A quem buscais? Todos os dias, desde o amanhecer até chegar a noite, devemos nos perguntar a mesma coisa. Não por que não sabemos a resposta, pois esta é conhecida de nós, sabemos quem é Jesus Cristo. Mas não nos conhecemos o suficiente, não reconhecemos nossas fraquezas, não nos lapidamos e extraímos as impurezas do nosso ser. Acreditamos que somos pessoas boas, ou simplesmente que deus é tão bonzinho que não verá as nossas falhas. Esquecemos o Deus Poderoso e justo.
Ficamos brincando iguais as crianças, de ser cristão, por favor não acreditem que através dos nossos esforços seremos salvos, de nossas boas ações, intenções etc. não basta o nosso querer, todos nós somos como Judas! Não se sinta ofendido com isso, pois ele acreditava que fazia a coisa certa, e todos nós também acreditamos.
Deixemos os nossos “achismos” e procuremos novamente o caminho da salvação em Jesus Cristo, não o caminho das moedas de prata. Não nos esqueçamos da lama que ainda existe em nossos pés.

A quem buscais?

Uma ideia sobre “A quem buscais?”

Os comentários estão fechados.