A espera - Eis aqui água

Eis aqui água

Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. Atos 8:35-39

Cristo Jesus sempre será simples, não é necessário um ritual complexo de iniciação, comer alimentos de um determinado tipo durante um longo período ou deixar de comer, vestir-se de determinada cor, entoar determinada canção, beber algum chá para leva-lo a outro nível de consciência, recitar palavras supostamente “mágicas”.

Para seguir Jesus Cristo basta crer e confessá-lo como o eunuco. “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.”

Este é o grande e único passo a ser dado por todos, receber a Cristo como Salvador, como  água viva, da qual se beberes nunca mais terás sede.

(“Artigo publicado originalmente em 17/04/2012”)