A espera - Assim nos amou

Assim nos amou!

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11

Alguns acreditam que o fato de falarmos que Deus nos amou, ou que Deus é amor, ou que todo amor procede de Deus é incoerente com nossa realidade, afinal, basta ligar a televisão, ler os jornais, ou em alguns casos apenas olhar pela janela de casa e encontrar, violência, ira, “maldade sem fim”, arrogância etc. O que exatamente queremos dizer com isso ? Sim Deus é amor, nos amou etc.

Primeiro você deverá entender a natureza do pecado, que através dele formos separados do amor de Deus e condenados a morte, mas Deus não ficou de braços cruzados, esperando para ver o que iria acontecer, Ele enviou seu filho. Observe que em todo o lugar no mundo sempre existiu a entrega de sacrifícios num altar para tentar acalmar a fúria dos deuses, com nosso Deus foi diferente ele entregou o sacrifício, Cristo Jesus, morreu e  pagou o preço que deveríamos pagar, naquela cruz. E mais importante Ele ressuscitou dos mortos, e venceu a morte, através de Cristo recuperamos a comunhão com Deus.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

(“Publicado originalmente em 29/03/2012”)