A espera - logo viu e seguiu

E logo viu, e seguiu!

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marcos 10:51-52

Vivemos no mundo onde o errado quer tomar o lugar do certo, onde os que deveriam andar de forma correta estão a entortar seus passos, Deus contudo, cria todos os dias,  caminhos retos e justos para todos, prova disso? Estamos aqui escrevendo, lendo, vivendo nossas vidas!

Precisamos ser como o cego Bartimeu, abandonar nossa capa de arrogância, de superioridade e dizer a Cristo Jesus – eu quero ver!, cuidado! Deus pode atender ao seu pedido, transformando sua vida no mesmo instante; agora você realmente quer isso ? Quer ver e seguir a Cristo?

Ele ao andar e falar com todos, não os via como ladrões, prostitutas, adúlteros, mentirosos e culpados, antes demonstrava amor por todos e os convidava a segui-lo, deixando para traz todo o peso dos pecados e apenas vivendo uma nova vida.

Quem de nós esquece que o “irmão” ao lado ficou preso, pois roubou e matou? Quem de nós esquece que a “irmã” ao lado antes vivia na rua como prostituta?

Mas é isso que Cristo nos pede, que nosso olhar de “juiz” seja colocado de lado, que nosso coração seja cheio de amor, não por nós mesmos, mas pelo nosso próximo, que possamos deixar que ELE viva em nós completamente, através de nossos passos e de nosso agir, dignos de sermos chamados de “Cristãos” e de dizer Cristo “vive em mim”.

Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba. Salmos 31:23

(“Publicado originalmente em 24/03/2012”)