Ele nos ouve!

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14

Deus verdadeiramente nos ouve, sinto-me triste em saber que por muitas vezes fiz Ele ouvir o que não deveria, desperdicei o tempo com solicitações inúteis, pois eram solicitações da minha vontade, coisas que não me alegrariam permanentemente.

Por isso hoje sabendo que não falo com as paredes, quando coloco-me no meu quarto a orar, solicito sempre que minhas petições sejam da vontade Dele, pois creio verdadeiramente que Cristo vive em mim, tenho apenas que deixar de lado minha arrogância, minha falta de fé, meu coração com desejos inúteis, o meu “querer controlar minha vida” e deixar que Cristo viva.

Não pense que é fácil deixar Cristo controlar sua vida, muitas vezes você ouvirá “não” querendo que fosse “sim”, outras você dirá “não” mas Ele lhe dirá “sim”. Por muitas vezes nossos olhos e coração trabalharão na contramão da vontade de Deus, mas creia, no fim Ele vence, você aprende que obedecer é melhor que sacrificar.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.  Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. 1 João 5:20-21

(“Publicado originalmente em 21/03/2012”)