A espera - para a ressurreição da condenação

O que é preciso para morrer?

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma.Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.Mateus 10:28

A morte nos assombra, nos intriga, é nossa única certeza, parece que nos cerca desde do momento que nascemos, alguns desejam saber o que vem depois dela, outros como evita-la. A nossa pergunta é o que é preciso para morrer? Qual condição é essencial?

– Simples, estar vivo!

Ela é o encerramento de nossa jornada aqui, deveria ser algo natural, sem temor. Jesus Cristo nos alerta que devemos temer não aos que podem matar nosso corpo e sim ao que pode matar a alma e o corpo e principalmente envia-los para o inferno. Este não é o diabo e sim o próprio Deus, o criador de todas as coisas, esse temor não deve ser confundido com medo e sim com respeito, devemos respeita-lo, aceitar sua vontade soberana sobre nossas vidas, acreditar que a vontade Dele é melhor que a nossa, ele nos deu livramento do inferno através de seu Filho Jesus Cristo.

Eu e você reunimos as condições essenciais para morrer, estamos vivos, agora devemos garantir que o Filho de Deus é nosso único Senhor e salvador, o que pode nos livrar da destruição do corpo e da alma.

Pense sobre isso.