A espera - Dia 2 - Planejando seus objetivos!

Dia 2 – Planejando seus objetivos!

A espera - Dia 2 - Planejando seus objetivos!Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Lucas 16:10

Sei hoje é feriado, dia de festa, dia dos santos, dia do churrasco, dia do descanso etc. Talvez você diga a si mesmo deixarei isso para amanhã. Bom, estou aqui hoje para lhe falar sobre como traçar objetivos de curto, médio e longo prazo.

Reúna sua família, faça um café agradável, sem gastar muito, você deve ter pão de ontem que virará torradas hoje, queijo que pode ser transformado em queijo ralado etc. Reuniu a família? Vamos lá, guardar dinheiro sem saber no que irá usa-lo, não adianta muito, não é produtivo e só vão lhe chamar de “pão duro”. Portanto faça o seguinte:

1- Crie com sua família objetivos de curto prazo, coisas que vocês querem realizar dentro de 1 a 2 anos, descubra quanto custa e quanto você poderá guardar dentro do seu orçamento para esses objetivo.

2 – Crie objetivos de médio prazo, isto é até 10 anos, faça a mesma coisa, veja quanto custa e quanto poderá guardar.

3 – Repita o mesmo para os objetivos de longo prazo, superiores a 10 anos.

Tão logo um objetivo se realize, reúna a família novamente e crie outros, sempre sendo fiel ao planejamento realizado. No e-book “As 5 etapas do planejamento financeiro“, você encontrará muito mais sobre objetivos e formas de controle, investir em conhecimento sempre é bom.