A espera - Oferta pura ao Senhor!

Oferta pura ao Senhor!

A espera - Oferta pura ao Senhor!Hoje em dia o conceito de honrar outra pessoa, esta meio esquecido, somos ensinados a sermos sempre melhor que o nosso próximo, sempre melhor que o nosso professor, mestre, colega de trabalho, amigo etc. Somos chamados a ganhar mais posição social, mais funções na empresa, mais dinheiro em nossas contas, mais imoveis, melhor carro etc.

Deus no entanto nos lembra que existe um padrão que deve ser seguido, um mestre único a ser ouvido e que nos basta ser iguais a ELE.

Deus nos chama a adora-lo pelo que ELE é, não por sacrifícios, não por oferendas, não por ofertas, mas com um coração adorador, que o reconheça como SENHOR.

O profeta Malaquias inspirado por Deus escreveu as palavras abaixo, leia e pense sobre elas:

Ml 1:6 O filho honrará o pai, e o servo, ao seu senhor; e, se eu sou Pai, onde está a minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor? — diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome e dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?
Ml 1:7 Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto, que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível.
Ml 1:8 Porque, quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não faz mal! E, quando ofereceis o coxo ou o enfermo, não faz mal! Ora, apresenta-o ao teu príncipe; terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? — diz o Senhor dos Exércitos.
Ml 2:10 Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros, profanando o concerto de nossos pais?

Você tem horando a quem realmente importa?

(“Artigo publicado originalmente em 29/12/2011”)