A espera - orçamento

Criando um orçamento!

A espera - orçamentoPois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Lucas 14:28-29

Todos nós cristãos ou não devemos ter claramente anotados quais são as nossas receitas e os nossos gastos, desta forma podemos ter um controle sobre nossas finanças.

Os gastos são as despesas que obrigatoriamente pagamos durante o mês, as receitas são todos os valores que recebemos. Como despesas podemos pensar nas contas de água, luz, telefone, condomínio, escola das crianças, prestação do carro etc., como receitas o salario recebido, os prêmios, as comissões recebidas por vendas, os valores recebido por prestação de serviços etc.

Quando tudo isso é anotado e bem conhecido de todos na casa, chamamos de orçamento familiar ou domestico. Existem diversas maneiras de montar este orçamento, desde um caderno com anotações, planilhas eletrônicas, sistemas específicos etc. o importante é que tudo seja anotado e de conhecimento de todos na casa, incluindo ai os filhos de qualquer idade.

Na próxima postagem do “Pé de meia” falarei um pouco mais de orçamento e vai aqui uma dica importante “Não gaste mais do que você ganha”, muito simples mais esquecida de muitos.

Assista o vídeo e deixe seus comentários.