A espera - Que peixe te engoliu?

Que peixe te engoliu?

A espera - Que peixe te engoliu?Certas pessoas acreditam que Deus não esta nem ai para nós, que fechou os seus olhos e ouvidos, não vê as nossas ações e nem ouve nossas orações, estas mesmas pessoas acreditam que ELE criou todas as coisas e se retirou.

Existe na Palavra a história de um homem, profeta, que temia ao Senhor, mas que teimou em não ouvir a voz de Deus, tentou fugir da presença dele. Este homem foi o profeta Jonas.

Jn 1:1 Ora veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Jn 1:2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jn 1:3 Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor.

Ele passou por uma grande dificuldade, nesta viagem, foi lançado ao mar, e engolido por um peixe, lá no escuro e profundo, lembrou-se de orar a Deus, este deu ordem para que o peixe o lançasse na praia.

Jn 3:1 Pela segunda vez veio a palavra do Senhor a Jonas, dizendo: Jn 3:2 Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e lhe proclama a mensagem que eu te ordeno.

Finalmente o profeta executou a ordem que recebeu.

Então que peixe te engoliu? Foi a incredulidade, a falta de fé, o desespero, a solidão!

Muitas vezes acreditamos em Deus, mas tentamos fugir de sua presença, nos fazemos de cegos e surdos, não ouvimos a sua voz, e fechamos nossos olhos aos seus sinais.

Se você tem agido assim, arrependa-se, Ele é fiel e justo para lhe perdoar.

Pegue sua cruz e siga Jesus Cristo, pois ELE diz que é preciso negar-se a si mesmo para segui-lo.

(“Artigo publicado originalmente em 06/12/2011”)