A espera - Sou um ramo fértil?

Sou um ramo fértil?

A espera - Sou um ramo fértil?O quanto amamos a Deus esta relacionado diretamente a nossa obediência a ELE, podemos falar de Cristo, convidar nossos vizinhos e amigos para nos reunimos e conversarmos sobre o evangelho, mas nada adiantará se você não obedecer a ELE.

Se estiver andando no erro, “amaciando” a mensagem de Cristo, tornado-a mais aceitável aos que não querem mudar suas atitudes, cuidado, pois você pode ser um ramo da videira sem frutos.

Cristo nos diz que é a videira verdadeira, que o Pai é quem a cultiva. Se somos cristãos verdadeiros devemos ser em tudo iguais a Cristo ( Mt 10:25), devemos dar frutos bons e muitos. Por mais que eu possa escrever e falar sobre Cristo se não gerar discípulos (não meus mas de Cristo), serei um ramo da videira sem frutos, parece duro? Mas é verdadeiro.

Jo 15:1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
Jo 15:2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.

E nosso destino como ramo sem fruto é secar e ser lançado ao fogo. “Mas eu estou salvo já creio em Cristo”, você pode pensar e falar, então obedeça!

Jo 15:5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Jo 15:6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.

Se hoje você se encontrou como ramo da videira, solicite a Cristo que seja um ramo frutífero. Ele é fiel e justo para perdoar nossas falhas.

(“Artigo publicado originalmente em 02/12/2011”)