A espera - Prova de fogo para sua fé

Prova de fogo, para sua fé!

A espera - Prova de fogo para sua féSua fé todos os dias é testada, quando você liga o rádio, a televisão, quando você navega na internet, quando encontra aquele amigo do passado, que relembra as aventuras que vocês viveram juntos, agora eu lhe pergunto ela resiste as estas provas?

Ela passa pelo fogo e pela cova dos leões?

Pelo fogo

Dn 3:8 Ora, nesse tempo se chegaram alguns homens caldeus, e acusaram os judeus.
Dn 3:9 E disseram ao rei Nabucodonosor: ó rei, vive eternamente.
Dn 3:10 Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, se prostraria e adoraria a estátua de ouro;
Dn 3:11 e qualquer que não se prostrasse e adorasse seria lançado numa fornalha de fogo ardente.

Muitas vezes somos chamados a nos prostrar e adorar a doença incurável, o medicamento necessário, a solidão existencial, o marido ou esposa que traem, o chefe que lhe humilha, o vicio nas drogas, e uma infinidade de outras coisas. Mas sua fé passa pelo fogo?

Dn 3:16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Dn 3:17 Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Dn 3:18 Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste

Na cova dos leões

Outras vezes somos proibidos de adorar verdadeiramente o nosso Deus, muitas vezes nos obrigam a ficarmos calados, a não dizermos as verdades bíblicas, não denunciarmos as obras do pecado, não esclarecer as mentiras contadas, será que sua fé passa pela cova dos leões?

Dn 6:7 Todos os presidentes do reino, os prefeitos e os sátrapas, os conselheiros e os governadores, concordaram em que o rei devia baixar um decreto e publicar o respectivo interdito, que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, exceto a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões
Dn 6:13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe Esse Daniel, que é dos exilados de Judá, e não tem feito caso de ti, ó rei, nem do interdito que assinaste; antes três vezes por dia faz a sua oração.
Dn 6:16 Então o rei deu ordem, e trouxeram Daniel, e o lançaram na cova dos leões. Ora, disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

Seja qual for a prova, se você confiar em Deus o resultado é garantido – sua vitória e humilhação do inimigo.

(“Artigo publicado originalmente em 28/11/2011”)