A espera - o que passou

O que é de Deus?

A espera - O que é de DeusQuantas vezes em nosso corre-corre, ao cuidarmos de nossa vida, esquecemos que existe um Deus, que cuida de nós? Nos preocupamos com as contas para pagar, com os valores que devemos receber, com os amigos que estão viajando, ou chegando a sua casa, mais o que é de Deus?

Você tem dedicado o tempo necessário a Deus? Tem falado de Cristo aos que não o conhecem? Tem dado a verdadeira adoração ao Deus vivo?

Talvez você diga a si mesmo, o mundo está tão cheio de maldade, Deus não existe! Não vê, não houve, nada pode fazer!

Houve uma época na história dos reis de Israel com um período parecido aos nossos dias onde o profeta Jeremias levou a seguinte palavra do Senhor:

Jr 16:10 E quando anunciares a este povo todas estas palavras, e eles te disserem: Por que pronuncia o Senhor sobre :nós todo este grande mal? Qual é a nossa iniqüidade? Qual é o pecado que cometemos contra o Senhor nosso Deus?
Jr 16:11 Então lhes dirás: Porquanto vossos pais me deixaram, diz o Senhor, e se foram após outros deuses, e os serviram e adoraram, e a mim me deixaram, e não guardaram a minha lei;
Jr 16:12 e vós fizestes pior do que vossos pais; pois eis que andais, cada um de vós, após o pensamento obstinado do seu mau coração, recusando ouvir-me a mim;

Então lembre-se que Deus existe sim, pode muda sua vida, ouve e vê tudo, lê teus pensamentos neste momento, não existe nada que lhe fique em oculto. Agora o que você tem ocultado de você mesmo? dos seus amigos? Ao que não tem dado ouvidos?

Cristo também foi questionado sobre o que é de Deus:

Mt 22:17 Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar tributo a César, ou não?
Mt 22:18 Jesus, porém, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas?
Mt 22:19 Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um denário.
Mt 22:20 Perguntou-lhes ele: De quem é esta imagem e inscrição?
Mt 22:21 Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Se você não conhece a Jesus, ou deixou-o em segundo plano em sua vida, ou mesmo não quer saber DELE?

Ainda assim ele te ama e continua a dizer “…eis que estou a porta e bato…”

(“Artigo publicado originalmente em 08/11/2011”)