A espera - o que passou

Seu café da manhã está completo?

A espera - seu café da manhã esta completo?Imagine só acordar cedinho, sentindo o cheirinho do café no ar, observar a mesa do café montada, frutas típicas, queijo, presunto, manteiga ou margarina, bolos, biscoitos, o açúcar ou adoçante, a garrafa com o café, a caneca de leite quente.

Faltou alguma coisa? – O pão.

Esse é essencial, se estiver no saco de papel ainda quentinho melhor ainda. Ele surgiu aproximadamente a 12 mil anos na Mesopotâmia, juntamente com o cultivo do trigo. Não eram parecidos em nada com que são hoje, eram feitos de farinha misturada com o fruto do carvalho, os primeiros eram achatados, duros, secos e muito amargo, para serem comidos eram lavados em água fervente e assados sobre pedras ou embaixo de cinzas. Em forno de barro aconteceu no Egito aproximadamente 7000 A.C, e lá descobriram o fermento e chegou à Europa em 250 A.C, o restante é história e o que importa ele esta em sua mesa todos os dias.

O que isso tem com Jesus Cristo? Logo após a queda do homem, Deus nos diz:

Gn 3:19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

Em grandes momentos o pão, o vinho tiveram importante papel , veja Abraão logo após vencer a batalha com os reis que atacaram a cidade onde Ló vivia e o libertar recebeu uma visita que lhe trouxe pão e vinho:

Gn 14:18 Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo;

Os netos de Abraão os gêmeos Jacó e Esaú tiveram seu momento regado a pão e guisado:

Gn 25:34 Jacó deu a Esaú pão e o guisado e lentilhas; e ele comeu e bebeu; e, levantando-se, seguiu seu caminho. Assim desprezou Esaú o seu direito de primogenitura.

Já Jesus Cristo multiplicou pães e peixes e anteriormente em seu encontro com o Diabo durante a tentação teve que mostrar o que verdadeiramente nos alimenta:

Mt 4:4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Ao ensinar seus discípulos a oram disse:

Mt 6:11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;

Afirmou com sabedoria que o pão dado ao povo no deserto descia do céu e que ELE (Cristo) era o verdadeiro pão:

Jo 6:32 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Jo 6:33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Jo 6:35 Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais tará sede.

Jesus Cristo é o nosso pão, alimente-se dele:

Mt 26:26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.

Você talvez não o conheça verdadeiramente, talvez apenas tenha ouvido falar DELE, não importa, hoje você tem uma oportunidade de chamá-lo, de abrir a porta de seu coração e dizer a ELE entre:

Ap 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Que seu final de semana seja maravilhoso, diferente de tudo o que já foram todos os seus dias antes deste.

(“Artigo publicado originalmente em 04/11/2011”)