A espera - o que passou

O que te separa de Cristo?

A espera - o que te separa de Cristo?O que nos separa de Cristo Jesus?

Se não o conheço, a minha conduta fora dos padrões Dele, certamente me separa, pois não podemos agradá-lo. Se não sei quem Ele é verdadeiramente. Isto é similar a quando se esta procurando conquistar uma pessoa, devemos mudar algumas atitudes nossas, para vencer a barreira inicial que nos separa daquela pessoa, devemos nos apresentar de forma correta, diante dela, devemos respeita-la, enfim agir com cordialidade.

Paulo em sua carta aos Romanos fala sobre o que pode nos separar de Deus, com as seguintes palavras:

Rm 8:39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Jesus Cristo através dos escritos de Mateus, adverte-nos sobre o que devemos procurar na vida, certamente muitos de nós vivemos apenas o momento, da alegria imediata, no entanto Cristo tem algo que dura pela eternidade.

Mt 10:39 Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

Para que não tenhamos duvida em nosso coração Jesus Cristo, novamente repete a afirmação:

Mt 16:25 pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

O caminho para isso envolve confiar plenamente em Deus, sabendo que ELE jamais abandona seus filhos e que cuidará com amor e carinho de todos os nossos interesses.

Mt 19:29 E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Não podemos deixar de amar, jamais cultivar sentimentos de indiferença, de ódio pelos outros, você até pode dizer mas “esse cara” fez coisas terríveis, deixe que Deus o julgue, cabe a nós amá-lo.

Cristo nos chama para o amor, mesmo quando nos avisa que tempos virão de violência, ignorância, fragilidade social etc.

Mt 24:12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas no final de tudo saberemos quem são os verdadeiros seguidores de Cristo.

Jo 13:35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

Desejo que está semana seja marcada pelo amor de Cristo em sua vida.

Ele vive e bate em sua porta, ouça o seu chamado, pois muito breve ELE voltará.

Enfim o que me separa de Cristo? Nada, “nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Obs. Não se preocupe caso você não o conheça, diga a Ele: – Jesus Cristo quero te conhecer de verdade, diga de todo o coração e certamente ELE não lhe deixará sem respostas.

(“Artigo publicado originalmente em 30/11/2011”)