A espera - o que passou

Você ama o seu próximo? Tem certeza?

A espera - você ama o seu próximo? Tem certeza?Você ama o seu próximo? Jesus Cristo enquanto ensinava seus discípulos, em uma de suas caminhadas, foi questionado quanto a quais seriam os mandamentos mais importantes, e o escriba que lhe questionou, após obter a resposta disse:

Mc 12:32 Ao que lhe disse o escriba: Muito bem, Mestre; com verdade disseste que ele é um, e fora dele não há outro;

Mc 12:33 e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

Em nossa vida todos os dias, devemos responder esta pergunta, o que é mais importante? O que devemos ter em nossos corações? Jesus Cristo nos diz que não podemos agradar a dois senhores.

Lc 16:13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

O nosso teste diário com Deus é mostrar nosso amor, através de nossas ações, guardando sua palavra.

Jo 14:23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Sem amor não podemos nos aproximar de Deus, devemos deixar as diferenças de lado, nos livrar dos sentimentos amargos em relação as outras pessoas, independente do agir delas, devemos sempre ter em nossas mentes o “amar ao próximo”.

1Jo 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.

Não houve maior prova de amor do que a de nosso Pai, que ofereceu seu filho.

(“Artigo originalmente publicado em 27/10/2011”)