A espera - o que passou

Quando o sucesso sobe a cabeça!

A espera - quando o sucesso sobe a cabeçaVou contar para vocês a história de uma pessoa que tinha tudo para ser feliz, teve boa formação, tinha um cargo importante, vestia-se muito bem, gostava de música e usava jóias preciosas. É assim que Satanás (lúcifer, o opositor, o diabo) era antes de sua queda.

Ez 28:14 Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.

Ez 28:15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade.

2Co 11:14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.

Era um grande comerciante, que se deixou corromper pelo poder que tinha em mãos.

Ez 28:16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras.
Ez 28:17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
Ez 28:18 Pela multidão das tuas iniquidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.

Desde então resolveu atrapalhar todos os planos de Deus, esta sempre como leão a rugir.

Gen 3:1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

1Cr 21:1 Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.

Jó 1:6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

Anda pelos caminhos tentado arrastar os que se encontram desatentos

Jó 1:7 O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

Mar 4:15 E os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que neles foi semeada.

Luc 22:3 Entrou então Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, que era um dos doze;

Teme a Jesus Cristo, pois este já o venceu

Zac 3:2 Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo?

Mat 4:10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Sua história não terminou ainda, pois como todos os que conseguem o sucesso e depois o perdem, continua procurando maneiras de concluir seu projeto. Atualmente é como um fugitivo que tem sua sentença decretada, cedo ou tarde ela será cumprida.

Luc 10:18 Respondeu-lhes ELE: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

Ap 12:9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.

Ez 28:19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.

Cuidado pois ele ruge como o leão, mas não é o Leão de Judá, tem brilho de anjo de luz, mas é anjo caído. Tem pinta de vencedor, mas já perdeu a batalha.
Gosta de oferecer coisas passageiras, riqueza, fama, satisfação imediata e como é comerciante cobra um alto preço, pois quer a sua alma. Não se iluda.
Ainda que você tenha caído nas trapaças dele, lembre-se que alguém já pagou o preço pela sua alma, e ELE breve vem.

(Artigo publicado originalmente em 11/10/2011)