A espera - o que passou

O vazio criativo!

A espera - o vazio criativoInexplicavelmente, um certo dia no espaço vazio (quem criou o vazio?) ninguém viu, mas dizem houve uma explosão (no vazio!) e nós que nem sonhávamos em nascer, passamos a existir como poeira cósmica, que segundo estes que não estavam lá, pela força gravitacional (quem criou a força gravitacional?) juntou-se formando estrelas, planetas, sistemas complexos, imensidão espacial inimaginável. Um vazio cheio de vastidão de inúmeras estrelas, de inúmeros planetas e num deles pelas leis desconhecidas surgiu a vida, tinha que ser num terceiro planeta de um sistema entre milhões de outros.

O vazio continuou….

A espera - o vazio criativoNos fez nascer de amebas unicelulares, que evoluiriam para seres aquáticos multicelulares, depois para seres rastejantes sobre a terra, até se dividir em diversas especies, entre elas a dos maníferos, que são divididos em várias classificações ( MONOTREMOS, MARSUPIAIS, DESDENTADOS, ROEDORES, LOGOMORFOS, QUIRÓPTEROS, CETÁCEOS, SIRÊNIOS, CARNÍVOROS, PROBOSCÍDEOS, PERISSODÁCTILOS, ARTIODÁCTILOS, PRIMATAS (estamos aqui!!)).

(fonte da informação sobre a classificação: http://www.portalbrasil.net/educacao_seresvivos_vertebrados_mamiferos.htm)

Nossa especificação de fabrica:

“Um humano, ser humano, pessoa, gente ou homem é um animal membro da espécie de primata bípede Homo sapiens (“homem sábio”, em latim), pertencente ao gênero Homo, família Hominidae. Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo” (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens)

É do vazio inicial quem ninguém viu, da explosão inicial que ninguém viu, do elo perdido quem ninguém encontra, eis que estamos aqui.

Tudo o que eu falei acima é a nossa receita de bolo, se você pegar tudo isso jogar no forno sai um ser humano completo.

Mas o que é que Deus nos diz?

Gen 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
Gen 1:6 E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
Gen 1:11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que deem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, deem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.
Gen 1:14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
Gen 1:20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.
Gen 1:21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
Gen 1:24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
Gen 1:25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

Depois de tudo pronto Ele deu forma a sua obra prima:

Gen 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Gen 1:27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Pensamento

Talvez você seja um cientista evolucionista e possa prova todas as suas teorias, talvez seja cético e não acredite em nada, talvez seja ateu e negue tudo.
Não posso lhe provar que Deus existe, mas posso lhe dizer que ELE continua sendo Deus Todo Poderoso, independente do meu pensar ou do seu, que é o criador e mantenedor de todas as coisas criadas. Que para ELE não somos animais formados pela evolução mas sim feitos a sua imagem e semelhança.

Para finalizar o conselho do homem mais sábio relatado na bíblia – Salomão:

Ec 12:1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;

Cuidado!

Ef. 4:14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;

Mar 13:33 Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.

E certo é que ELE vem breve.

Ah! se você tiver provas reais que a teoria do Big Bang ocorreu, não se sinta tímido coloque seu comentário aqui.
Da teoria evolucionista também sinta-se a vontade.

(Artigo publicado originalmente em 05/10/2011)