A espera - o que passou

Honra ao Senhor

A espera - honra ao senhorQuantas vezes achamos nosso caminhar cansativo, achamos que as coisas não são como são, que o “Pastor” apenas esta nos colocando terror no coração. Realmente preciso dar meu dinheiro para o “Pastor”?

Pro 3:9 Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;

-Ah, mas devo honrar a Deus, então posso fazer uma doação a uma instituição de caridade!

Você pode honrar a Deus em qualquer local, mas para honrá-lo com seus bens e primícias deve levar ao “Templo” suas ofertas e entregá-las ao sacerdote.

Se quiser fazer caridade e sua igreja não tem um serviço de assistência aos necessitados, use seu tempo livre, converse, faça um projeto apresente-o aos lideres de sua igreja, seja “pró-ativo”, isto servirá para que você conheça melhor a realidade do seu bairro e lhe trará paz ao coração.

O que ganho com isso (horar ao Senhor com os meus bens)?

Pro 3:10 assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.

O que posso perder?

Hag 1:6 Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado.

Deus é amor, não me fará mal!

Pro 3:11 Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão;
Pro 3:12 porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

O que mesmo preciso fazer?

Mal 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

E tudo quanto realizar sempre agradeça ao Senhor, que assim permitiu.

Col 3:17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Que a sua semana seja vitoriosa em Cristo Jesus.

(Artigo publicado originalmente em 27/09/2011)