A espera - quarto

quarto

A espera - quartoMas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6

Todo cristão deveria fazer uma limpeza completa em seu quarto, talvez uma vez por ano, talvez uma vez a cada semestre, o melhor mesmo seria todo dia, assim teriam mais espaço para conversar com Deus. Afinal como vamos ouvi-lo? no meio da poeira, das tralhas espalhadas por toda parte, das teias de aranha ao redor e quem sabe um sussurro baixinho dizendo “-você não merece” ou “-você não pode”. (Ah! o seu quarto é arrumado!) Mas todos nós teremos sempre motivos para ouvir o sussurro  “-você não merece”, “-você não pode”, “-você é pecador”, as vezes ele muda o discurso para “-não há criador”, “-não há morte na cruz”, “-não há ressurreição”, já sabe quem sussurra? Isto mesmo é ele o diabo lhe provocando.

Bom que historia é essa de limpar o quarto uma vez por ano e etc, esse quarto é o local de sua oração, o lugar que você fala com Deus, não é o seu quarto físico, mais o mental, aquele que você fecha a porta e ninguém sabe o que se passa (quase ninguém, pois Ele sabe). A sujeira descrita são todas as coisas que lhe roubam o tempo nesta conversa com o criador, podem ser filmes, livros (mesmo os “gospeis”), as tentações, aos teólogos de plantão não me chamem de herege mas podem ser as doutrinas humanas infiltradas, pegajosas como teias de aranha, os demônios familiares (ops! “ídolos”). Tire tudo isso e deixei Deus entrar, deixei ele responder as suas dúvidas, preencher o vazio e por favor fale, fale mesmo tudo com Ele, pare somente para ouvi-lo.

Muito breve Jesus Cristo voltará, ganhe tempo, ame mais, julgue menos.

Uma ideia sobre “quarto”

Os comentários estão fechados.