FAQ – 08 – Nossa falta de fé

A espera - questionamentos sobre nossa falta de feEsta semana colocarei 8 motivos pelos quais não cremos no evangelho, os textos foram extraídos do e-book de James A. Thomson  “8 razões porque os Homens não creem no Evangelho”

8. Eles não estão satisfeitos com Cristo, mas com suas próprias realizações

“Eles não estão satisfeitos com Cristo, mas com suas próprias realizações”. Aqui Boston com grande percepção expõe o erro fatal do pecador. O homem percebe sua necessidade do evangelho, mas ele estabeleceu um limite no preço que está querendo pagar. Se o preço pedido for muito alto, ele vai sem o preço. Ou então, procurará um “Cristo” que seja menos exigente. Se a exigência de Cristo é arrancar o “olho direito”, o preço é muito grande. O homem buscará um evangelho que lhe permita manter seu “olho” e também sua “mão” direita, concupiscências e riquezas — e ainda ir para o céu. Se a porta for muito estreita, então ele alarga a porta! Os termos do evangelho são agora estabelecidos pelos homens, não por Cristo. Como escreveu o puritano Stephen Charnock: “A felicidade proposta pelo evangelho é naturalmente desejável…, mas não os métodos que Deus ordenou para sua obtenção”.

Aqui, então, estão as oito razões de Thomas Boston do por que os homens não acreditam no evangelho. Ele foi “mestre de Israel” e, embora tenha pastoreado em pequeno povo que saiu do feudalismo, foi um teólogo magistral que ainda para o dia de hoje fala diretamente ao coração do homem.

fonte: Título original: Thomas Boston em: “Por que os Homens não creem no Evangelho” James A. Thomson

Projeto Os Puritanos/CLIRE 2013 – http://ospuritanos.org

 

FAQ é um acrônimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas mais frequentes.