FAQ – 02 – Nossa falta de fé

A espera - questionamentos sobre nossa falta de feEsta semana colocarei 8 motivos pelos quais não cremos no evangelho, os textos foram extraídos do e-book de James A. Thomson  “8 razões porque os Homens não creem no Evangelho”

2. Nenhuma visão real e senso de sua própria iniquidade

“Nenhuma visão real e senso de sua própria iniquidade”. Ele diz: “Não sou nenhum anjo, não sou perfeito, tenho agido erradamente, chame isso pecado se quiser, mas…”. Há sempre aquele “mas”. Muitos livretes evangélicos prescrevem que façamos uma pergunta, como: “Você admite ter pecado?”. A resposta usual é: “Naturalmente que sim”. Há, contudo,
sempre os dedos cruzados, ou uma ressalva. “Depende do que você quer dizer por pecado; não sou nenhum assassino serial. Não sou do partido nazista; não sou um pervertido. Assim, se isso quer dizer que tenho sido menos do que deveria, sim. Mas se quer dizer que sou algum tipo de pessoa depravada, então, não. Certamente que Deus e a religião poderiam fazer-me uma pessoa melhor, e todos nós precisamos disso. Mas eu não me considero um pecador decaído, com uma vida corrupta, cuja única esperança está na misericórdia de Deus”.

fonte: Título original: Thomas Boston em: “Por que os Homens não creem no Evangelho” James A. Thomson

Projeto Os Puritanos/CLIRE 2013 – http://ospuritanos.org

 

FAQ é um acrônimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas mais frequentes.