Independência ou morte!

A espera - independenciaHá um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25

Hoje 7 de setembro comemoramos a independência do Brasil, fato esquecido por alguns, lembrado por outros com exaltação, o importante é reconhecer que liberdade ou independência é algo bom.

O que fazemos com a nossa liberdade porém é problema de todos, ora “a minha termina onde a sua começa” já diz um dito popular, o que tudo isso tem com Jesus Cristo?

Ele nos fez livres do pecado, nos deu independência e da mesma forma que a do nosso País, muitos esquecem e querem criar amarras com a falta de liberdade, seja entregando-se aos vícios do mundo, reclamando da democracia, ou com saudosismo da “era militar”. Todos nós devemos lembrar hoje que Jesus Cristo nos libertou, conquistou nossa independência com sangue, diferente de muito de nossos lideres atuais o grito dele foi honrando até a morte e depois dela.

Que neste feriado os nossos pensamentos sejam para o que fazer como nossa liberdade, nossa independência, parabéns a cada um que faz a diferença em nosso país, independe de sua crença, afinal chegará o dia que todos nós estaremos diante do SENHOR, dobraremos o nossos joelhos e diremos a uma só voz – “Jesus Cristo é o SENHOR”, mesmo que você hoje não acredite, este dia chegará, são Palavras dele.

independência

in.de.pen.dên.cia
sf (in+dependência) 1 Estado ou qualidade de independente. 2 Libertação, restituição ao estado livre; autonomia. 3 Caráter independente. 4 Meios de fortuna bastantes que permitem a uma pessoa viver independentemente. I. de plataforma, Inform: capacidade de um programa ou rede de poder funcionar ou conectar-se com tipos incompatíveis de hardware.

saudosismo

sau.do.sis.mo
sm (saudoso+ismo) 1 Apego aos princípios de um regime político do passado. 2Tendência a elogiar o passado ou coisas do passado.