Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

A espera - Levanta-te, toma o teu leito, e andaE Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
João 5:6-8

Jesus Cristo é simples, ele não lhe afronta, não invade sua casa, esta à porta e bate, espera por você. Algumas vezes nos perguntamos, porque Ele é assim? Questiona o que desejamos, mesmo sabendo a resposta! Talvez isto esteja em nossa natureza, que mesmo quando sabemos aquilo que precisamos para melhorar, fazemos de conta que não é necessário, quantos de nós deixamos de tomar um medicamento, sabendo que a doença era grave, ou deixamos de ir ao médico mesmo com dor? Nossa natureza só muda quando Jesus Cristo entra em nossas vidas. Desta forma precisamos lhe dizer queremos a cura, e não criar as desculpas para não recebê-la! Ele é quem nos traz salvação, não as nossas desculpas e podemos ter várias…”não sou perfeito”, “preciso melhorar”, “tenho que deixar isto”, “vou terminar de ler isto”, “meus filhos precisam de mim” etc.
Jesus Cristo lhe chama para a vida eterna dizendo-lhe “Levanta-te, toma o teu leito e anda”, ou simplesmente crê que sou o FILHO DE DEUS.

Muito breve Ele voltará, o que diremos a Ele?

Uma ideia sobre “Levanta-te, toma o teu leito, e anda.”

  1. É tão simples, mas parece ser tão difícil.. A carne nos impede de alcançar níveis que só o espirito nos levará.

Os comentários estão fechados.