é pascoa!

Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
Êxodo 12:3-6

E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.
Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura.
E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo.
Êxodo 12:8-10

Bom falar que pascoa não tem ovo de chocolate, não tem coelho, nem colomba pascoal, já é muito para alguns. Então resolvi trazer os textos acima para que a Palavra lhe dê a lembrança do que é a pascoa, de quem é o cordeiro perfeito e sem mácula.

Lembrar que Cristo é o cordeiro que tirou o pecado do mundo, que deveríamos dar graças ao SENHOR, pois o que era um peso sobre nossas vidas Ele levou.

Mas você pode continuar pactuando com o senhor deste mundo, enganando seus filhos com ovos, coelhos e colombas e nada falar de Cristo Jesus.

Muito breve Ele voltará, cuidado para não ser nesta pascoa, pegar você com ovos, coelhos e mentiras.

Uma ideia sobre “é pascoa!”

  1. Amém meu irmão… para gente que tem filhos pequenos e que cresceu nessa mentira, realmente fica um pouco mais delicado trazer a verdade.
    Porém as criança de hoje estão muito inteligentes e espertas, e isso facilita.O Espírito Santo sempre faz a sua parte em amor, em verdade, basta entregarmos a ele e tudo acontece.

    A toda família brasileira, desejo que nessa páscoa, nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós!

    Deus abençoe a todos! Vamos juntos buscar a sabedoria do Senhor!

Os comentários estão fechados.