consideremo-nos uns aos outros

A espera - consideremo-nos uns aos outrosE consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:24-25

Se você é “crente pipoca”, o texto acima é todo para você, cuidado para que entre um “pipocar” e outro, você não esteja no mundo, quando Cristo voltar, se você é “crente denominacional”, ele também é o seu texto, cuidado pois não será a sua denominação cristão que se encontrará com Cristo, e sim a igreja.

A “congregação” do texto é a dos “cristãos”, ou seja, daqueles que tem sua fé no filho de Deus, Cristo Jesus, que morreu na cruz, e venceu a morte ao ressuscitar no terceiro dia, que veio como homem em carne e osso, não foi espirito com aparência de homem, não foi apenas mais um grande mestre, mais um iluminado, mais um sábio, o texto sagrado fala que ELE é Maravilhoso, Príncipe da paz, Pai da eternidade… o SENHOR dos senhores, entre tantos outros atributos únicos.

Muito breve Ele voltará, não percamos nosso tempo com disputas vãs, entre irmãos, antes lutemos juntos para que o evangelho seja semeado por toda a terra, rompendo fronteiras.

crente
cren.te
adj e s m+f (lat credente) Que, ou pessoa que tem fé religiosa. 2 Sectário ou sectária de uma religião. 3 Que, ou pessoa que acredita. Antôn (acepções 1 e 3): descrente. Col: grei, rebanho (figurados).

pipoca
pi.po.ca
sf (tupi pipóka) 1 Tipo de milho que, levado ao fogo com gordura, rebenta, aumentando de volume. 2 Bolha d’água causada por disfunção intestinal; calo d’água. 3 Bolha branca na vista (sapiroca). 4 V varíola mansa. 5 gír Diamante grande. 6 Vet Grânulo, na carne suína, que contém cercárias.

denominacional
de.no.mi.na.ci.o.nal
adj m+f (denominação+al3) 1 Relativo a uma denominação. 2 Suportado em parte e controlado, quer real quer nominalmente, por determinada denominação. 3 Sectário, partidário.

cristão
cris.tão
adj (lat christianu) 1 Que professa o cristianismo. 2 Conforme ao cristianismo, ou a ele relativo. 3 fam Claro, conveniente, próprio, razoável: Compostura cristã. sm 1 Sectário do cristianismo. 2 Ente, pessoa. Fem: cristã. Pl: cristãos. C.-novo: judeu convertido do judaísmo à fé cristã. C.-velho: cristão que nunca foi judeu. Sup abs sint: cristianíssimo.