que já temos ouvido

Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
Hebreus 2:1

Aquilo que não condiz com a Palavra de Deus, não deve nos distrair de nossa caminhada, não devemos dar ouvidos a mentiras com cara de “verdades”, mesmo quando estas parecem “verdades” absolutas, sejamos como os Bereanos que receberam a palavra dos apóstolos, examinando cada dia nas Escrituras se as coisas eram assim.
O Espirito de Deus não se contradiz, não se engana, e a Ele não se mente, não revela e depois torna a deixar oculto.
Portando mais uma vez lembrem-se que nosso alvo é a estatura do varão perfeito, a saber Cristo Jesus, que na cruz levou nossos pecados, dando-nos a salvação, na sua ressurreição venceu a morte e que em breve retornará em gloria e poder, a salvação se obtém por fé no nome de Cristo, não em obras humanas, para quem ninguém diga fiz mais que você e mereço mais, amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

Talvez eu tenha escrito alguma heresia, alguma mentira,  algum sofisma “disfarçado”.

heresia
he.re.si.a
sf (gr haíresis+ia1) 1 Doutrina que se opõe aos dogmas da Igreja. 2 fam Absurdo, contra-senso, disparate. 3 Ato ou palavra ofensiva à religião. Var: heregia.