à casa do Deus de Jacó

E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.
Isaías 2:3

 

Quais são os mandamentos mais importantes? Guardar o sábado? Não matar? Não cobiçar? Cristo quando questionado disse: Amar a Deus de todo o seu ser, de todo o seu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo, em outra passagem o SENHOR nos alerta melhor é obedecer do que sacrificar, noutra que o SENHOR se agrada de corações misericordiosos mais do que de holocaustos.
Ainda com tudo isso queremos seguir rituais, padronizar, queremos fazer nossos novos irmãos, andarem iguais a todos, será que Cristo escolheria esse caminho?
Não amar, não falar com amor aos que estão perdidos?  Não se misturar aos que estão no pecado? Ou diria venham e recebam cura para suas feridas?
Então mais importante que tudo, não é como seu irmão se veste, o que ele come, ou mesmo como ele fala, ou o que ele tem de bens materiais e sim que todos nós possamos subir a casa do SENHOR e adorá-lo de todo nosso coração.

Ame ao teu próximo como a si mesmo