Porque as suas coisas!

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Romanos 1:20

Teoria após teoria, falácia após falácia, são nossos pensamentos em relação a tudo o que existe e nos cerca, procuramos desesperadamente respostas, teorizamos, filosofamos etc.
Teoria não é prática é apenas uma opinião, não é lei e nem sempre é verdade, pode ser manipulada por interesses humanos, e não faltam registros que provem o fato.
Nós apenas humanos, procuramos sempre num povo mais civilizado, numa nação mais poderosa, numa raça superior, as respostas para que possamos aprender algo melhor, para nossas vidas, tão simples seria apenas confiar em Deus, deixar que a força e poder dele seja manifestados em nossas vidas, em nosso dia a dia, talvez quase uma fé cega, porém consciente, de que existe apenas um caminho, um SENHOR, um Deus, que breve voltará.

Perdoem-me pelas palavras difíceis, e que o SENHOR abra os olhos e ouvidos de todos.

teoria
te.o.ri.a
sf (gr theoría) 1 Princípios básicos e elementares de uma arte ou ciência. 2 Sistema ou doutrina que trata desses princípios. 3 Conhecimento especulativo considerado independente de qualquer aplicação. 4 Conhecimento que se limita à exposição, sem passar à ação, sendo, portanto, o contrário da prática. 5 Conjetura, hipótese. 6 Utopia. 7 Noções gerais, generalidades. 8 Opiniões sistematizadas.

falácia
fa.lá.cia
sf (lat fallacia) 1 Qualidade de falaz. 2 Engano, logro, burla. 3 Sofisma.

falácia
fa.lá.cia
sf (de falar) Ruído confuso de muitas vozes.

fato
fa.to
sm (lat factu) 1 Coisa ou ação feita. 2 Acontecimento, sucesso. 3 Aquilo de que se trata. 4 O que é real. De fato: com efeito. Estar ao fato: estar ciente, ser sabedor.
manifestar
ma.ni.fes.tar
(lat manifestare) vtd 1 Tornar manifesto, patente, público, notório: “Os céus manifestam a glória de Deus” (Salmo, 19, 1 – trad. de J. F. de Almeida). “Mandam fora um dos mouros que tomaram, por quem sua vinda ao rei manifestaram” (Luís de Camões). vtd 2 Mostrar, revelar: Manifestar alegria, medo etc. vpr 3 Dar-se a conhecer, revelar-se, traduzir-se: Seus propósitos não demoraram a manifestar-se. Manifestaram-se descontentes os trabalhadores. vpr 4 Exprimir-se, expandir-se, mostrar opinião: Ninguém se manifestou sobre o caso. vpr 5 Espír Dar (o espírito) a conhecer a sua presença por sinais físicos ou por materia