Não temerei o que me possa fazer o homem!

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
Hebreus 13:5-6

 

Tantas são as palavras de esperança do SENHOR, que muitas vezes é dificil acreditar que ainda existem cristãos que passam por duras provas, faltando em suas casas de tudo.

Já sei podem até usar frase “no mundo tereis aflições”, ou até dizer que estes cristãos talvez estejam em pecado, mas vou lhes dizer que na verdade somos todos nós que estamos agindo de forma contraria a Palavra, que alguns são como lobos que não podem ficar sem uma presa, que quando a encontram em matilha se reúnem, para atacar e dividir, que não estamos vivendo o evangelho de Atos, onde tudo era repartido e todos eram alimentados.

Talvez falte a todos nós o desejo de verdadeiramente ser cristão, amar nosso próximo como Cristo nos amou, talvez olhar para nosso próprio umbigo seja melhor!

Sei que são palavras duras, mas quantas vezes você se preocupou em perguntar ao seu irmão o que ele precisa? Quantas vezes a igreja como um corpo foi mobilizada para ajudar ao irmão, buscando por exemplo entre os membros alguém que pudesse ajudar numa recolocação profissional? Não falo de “assistencialismos”, puro e simples, mas de algo mais, de ensinar a pescar o peixe. Se realmente fazemos parte de um corpo, quando uma parte dele não vai bem todo o corpo deveria sentir e não ignorar, afinal ninguém anda com um alfinete no dedão do pé, sem que este lhe incomode.

Sim o Senhor é nosso ajudador, e ELE vive em nós, portando nós devemos ajudar uns aos outros.

Seja menos lobo e mais Cristão, seja corpo e não matilha*.

matilha
ma.ti.lha
sf 1 Grupo de cães de caça. 2 Corja, malta, súcia. 3 Bando de maldizentes.