Irai-vos, e não pequeis!

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
Provérbios 15:1

Em nosso dia de trabalho, na agitação, no corre-corre, enfim num dia normal qualquer, você encontra situações que lhe desestabilizam, seja o cliente do outro lado da linha lhe dizendo umas “poucas e boas”, seja o amigo com seus problemas querendo desabafar numa hora inapropriada, a esposa com alguma cobrança, o chefe querendo ver os resultados e metas atingidos, o próprio stress da sociedade moderna, será possível passar por um dia normal sem ira, sem raiva?

O Cristão tem como enfrentar um dia normal? Você deve esta pensando, que dia normal é esse cheio de problemas!?. Porém, Cristo nos fala para deixarmos cada dia entregue ao seu próprio mal (Mateus 6:34). Muitas vezes o cristão fica receoso de mostrar-se irritado, diante de uma situação, porém, a Palavra nos fala que podemos nos irar, mas não devemos pecar, ou seja, você não precisa ser um mar de tranquilidade, o tempo todo.

Como ser humano somos sujeitos a todos os sentimentos, ira, amor, desprezo, solidão, paciência, mansidão etc. todos eles podem conviver com o Cristão, ou você acha que Cristo no templo usou chicote com pontas de pelúcia para expulsar todos os mercadores que ali encontravam-se?

Lembre-se no dia normal de hoje,  que o Cristo que vive em você, só pode expressar-se através de você, pode ser uma explosão de ira, de amor incondicional ou de qualquer outro sentimento!

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Efésios 4:26