Assim nos amou!

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
1 João 4:11

 

Alguns acreditam que o fato de falarmos que Deus nos amou, ou que Deus é amor, ou que todo amor procede de Deus é incoerente com nossa realidade, afinal, basta ligar a televisão, ler os jornais, ou em alguns casos apenas olhar pela janela de casa e encontrar, violência, ira, “maldade sem fim”, arrogância etc. O que exatamente queremos dizer com isso ? Sim Deus é amor, nos amou etc.

Primeiro você deverá entender a natureza do pecado, que através dele formos separados do amor de Deus e condenados a morte, mas Deus não ficou de braços cruzados, esperando para ver o que iria acontecer, Ele enviou seu filho. Observe que em todo o lugar no mundo sempre existiu a entrega de sacrifícios num altar para tentar acalmar a fúria dos deuses, com nosso Deus foi diferente ele entregou o sacrifício, Cristo Jesus, morreu e  pagou o preço que deveríamos pagar, naquela cruz. E mais importante Ele ressuscitou dos mortos, e venceu a morte, através de Cristo recuperamos a comunhão com Deus.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:10

 

 

2 ideias sobre “Assim nos amou!”

  1. O grande problema e que muitos não entendem a dimensão e profundidade a natureza do pecado, que ele nos separa do amor de Deus e condena a morte.

    Precisamos ter em mente que sem a santidade ninguém verá a Deus!

    Deus é santo e portanto, sejamos santos.

    Que o Deus nos abençoe ajudando-nos e nos santificar!

    1. Obrigado por sua participação, sim essa verdade quanto ao pecado muitos esquecem, por isso, existem tantas pessoas ainda acreditando que “são filhos” sem conhecer a Cristo Jesus. Cabendo a todo cristão verdadeiro levar esta noticia do Cristo ressurreto, um Cristo Vivo, sem o qual ninguém chega ao Pai.

      Caso deseje participar com algum texto para postagem envie diretamente para o e-mail de contato do a espera.

Os comentários estão fechados.