E o mar se levantou!

E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
João 6:18-20

 

Quantas vezes nossa vida que parecia andar bem, “do nada”, começa a andar de forma confusa? A faculdade parece um sonho inatingível, a nova colocação profissional mais difícil do que pensávamos, nosso casamento parece estar por um fio, a esperança de filhos não chega, as palavras de vitória que Deus derramou sobre sua vida, parecem mais distantes etc. Alguns talvez afirmem que a “vida” é assim mesmo, um ciclo de vitórias e derrotas, mas você já perguntou a Deus o que ele quer com isso ?

Penso sempre em Jó,  homem integro e temente a Deus, ainda assim passou por poucas e boas.

Os discípulos de Cristo naquele barco sendo jogado de um lado para o outro, talvez estivessem com medo, mas ouviram do Senhor – não temam.

Assim deve ser em nossas vidas, devemos ouvir “não temam, estou contigo”, deixe que Cristo entre em sua vida, em seu barco e controle o rumo que ela ira tomar, Ele jamais lhe enviará para as pedras, jamais lhe enviará para a morte, pois a promessa Dele é de vida e vida em abundância.