Quem diz a multidão que eu sou?

E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?
E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.
E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.
Lucas 9:18-20

Existe um ditado popular que diz que a “voz do povo é a voz de Deus”, no entanto, como podemos ver no texto acima isto não é verdade. Cristo perguntou aos seus discípulos quem o povo dizia que ele era, e podemos verificar que o povo não sabia a resposta verdadeira.

Jesus Cristo sabe quem ELE é e qual é sua missão, não tem duvidas de que é o Filho de Deus, nós talvez tenhamos estas dúvidas, estamos em situação semelhante a da multidão. O verdadeiro discípulo sabe quem é  o Cristo e quem ele é em Cristo.

Não pense como a multidão, não tenha o seu agir igual ao dela, seja discípulo amado do Senhor Jesus Cristo, Rei dos reis, também não seja como Judas.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6

2 ideias sobre “Quem diz a multidão que eu sou?”

  1. O Senhor é Deus pai, Deus filho e Deus Espírito, Ele é o Grande EU SOU, é Rocha, Água viva, Emanuel, Príncipe da Paz, Forte, Abençoador, Misericórdioso, Milagroso, Pai da eternidade, Glorioso, Magestoso, Deus é tudooooooooooooooo.

    Obrigada Senhor por ter me escolhido para te servir.

  2. Em alguns momentos nos perguntamos, Meu Deus! Será isso possível?!
    Pois aos nosso olhos parece impossível!
    Porém o Senhor é MAIOR!
    Por mais que seja difícil, acredite! A provisão do Senhor estar por vir…entregue-se totalmente a Ele!
    Preciso me entregar a cada dia mais para receber a benção completaaaaaaaaaaaaaaaaa! Oh Glória!

Os comentários estão fechados.