Oferta pura ao Senhor !

Hoje em dia o conceito de honrar outra pessoa, esta meio esquecido, somos ensinados a sermos sempre melhor que o nosso próximo, sempre melhor que o nosso professor, mestre, colega de trabalho, amigo etc. Somos chamados a ganhar mais posição social, mais funções na empresa, mais dinheiro em nossas contas, mais imoveis , melhor carro etc.

Deus no entanto nos lembra que  existe um padrão que deve ser seguido, um mestre único a ser ouvido, e que nos basta ser iguais a ELE.

Deus nos chama a adora-lo pelo que ELE é, não por sacrifícios, não por oferendas, não por ofertas, mas com um coração adorador, que o reconheça como SENHOR.

O profeta Malaquias inspirado por Deus escreveu as palavras abaixo, leia e pense sobre elas :

 

Ml 1:6 O filho honrará o pai, e o servo, ao seu senhor; e, se eu sou Pai, onde está a minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor? — diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome e dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?

Ml 1:7 Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto, que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível.

Ml 1:8 Porque, quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não faz mal! E, quando ofereceis o coxo ou o enfermo, não faz mal! Ora, apresenta-o ao teu príncipe; terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? — diz o Senhor dos Exércitos.

Ml 2:10 Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros, profanando o concerto de nossos pais?

 

Você tem horando a quem realmente importa ?