Não se cale – grite ao mundo todo !

Quantos de nós temos nos calados ? ficando  em silêncio diante de sofismas, de meias verdades, de mensagens duvidosas. Mas em tudo devemos dar graças ao Senhor.

Deseja o mal dos outros é igual fazer o que é mal, pois todos nós cristãos somos chamados para fazer o bem, para amar nosso próximo, para dar a outra face, para andar uma milha a mais, para dar mais de nós mesmos, sabemos que a salvação não vem por obras e sim pela graça do nosso Deus em Cristo Jesus. Então não se cale, grite ao mundo todo.

 Para nós dar glórias ao nome de Deus é algo normal, ou se não é em sua vida, examine-se, pois o simples fato de você acordar hoje, já é motivo de alegria e de agradecer ao nosso Deus.

Mas e quando não o conhecemos verdadeiramente ? Qual motivação você teria para glorificar a Deus ?

Muitos anos atrás Daniel e seus amigos foram levados para a Babilônia no reinado de Nabucodonosor, este teve um sonho e pediu a todos os “adivinhos”, “videntes”, “médios”, “astrólogos”,”feiticeiros”, “encantadores” etc, que revelasse a ele o sonho e seu significado, sabe qual foi a resposta ?

Dn 2:10 Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu.

Dn 2:11 A coisa que o rei requer é difícil, e ninguém há que a possa declarar ao rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne mortal.

O rei Nabucodonosor, sentenciou todos a morte.

Dn 2:12 Então o rei muito se irou e enfureceu, e ordenou que matassem a todos os sábios de Babilônia.

Daniel apresentou-se ao rei e revelou o sonho e seu significado, a seguir glorificou a Deus.

Dn 2:20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força.

A vitória não foi somente de Daniel mas principalmente de Deus que mostrou seu poder e glória, a quem achava-se cheio de poder e de glória, a saber o rei da Babilônia.

 Dn 2:47 Respondeu o rei a Daniel, e disse: Verdadeiramente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos mistérios, pois pudeste revelar este mistério.

Nossa vida tem que ser assim, mostrar a majestade e glória de nosso Rei Jesus Cristo a todos, principalmente para os que não a conhecem, não se cale – grite ao mundo todo – Jesus Cristo é o caminho.