Em quem você tem jogado pedras ?

A espera - em quem você tem jogado pedrasEm um determinado dia Jesus Cristo, estava ensinando ao povo, quando os entendidos da lei, levaram a ELE uma mulher, que foi pega em adultério, e querendo testa-lo perguntaram o que deviam fazer? pois segundo os mesmos a lei pedia para que ela fosse apedrejada, veja o desenrolar dessa historia :

Jo 8:3 Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio,
Jo 8:4 disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
Jo 8:5 Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Jo 8:6 Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo.

Então Jesus Cristo mostrou toda sua sabedoria e disse a todos, que aquele que estivesse sem pecado fosse o primeiro a jogar a pedra.
Jo 8:7 Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.
Jo 8:8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Jo 8:9 Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.

Jo 8:10 Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Jo 8:11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.

Talvez nossa cultura não utilize pedras para jogar nas pessoas pelos seus pecados, mas utilizamos uma arma muito mais poderosa:  a nossa língua.

Quantas vezes você matou alguém com uma palavra? Disse algo de alguém sem pensar ?  Relembrou os erros de uma pessoa ?

Jesus Cristo nos pede  um autoexame, e aquele que estiver sem pecado que jogue a primeira pedra.

Sua consciência lhe acusou ? Não se preocupe pois Cristo nos diz :

Jo 8:12 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Diante da luz todas as trevas  desaparecem, sejamos pois seguidores de Cristo, andando na luz. Se você ainda não o conhece, aproveite para abrir a porta e pedir que ELE entre.

Ele diz : “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap.3:20).