A espera - joias

Haverá outro Deus ?

O próprio Deus através do profeta Isaías, fala de si e questiona ao povo sobre a existência de outros deuses. Deus fala a seu povo, lembrando que somente ELE é Deus, que não existe outro, que as imagens fundidas, as esculpidas, são meras criações humanas.

Veja as afirmações que Deus fala de sí mesmo:

Não há salvação sem ELE
Is 43:11 Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. 

Is 43:12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o mostrei; e deus estranho não houve entre vós; portanto vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor. 

Quando ELE opera, não existe quem possa impedir

Is 43:13 Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

Ele é o redentor, primeiro e ultimo.
Is 44:6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Não há outro como ELE, quem poderá nos anunciar, coisas novas e antigas, quem poderá nos salvar ? Só existe um:

Is 44:7 Quem há como eu? Que o proclame e o exponha perante mim! Quem tem anunciado desde os tempos antigos as coisas vindouras? Que nos anuncie as que ainda hão de vir.
Is 45:21 Anunciai e apresentai as razões: tomai conselho todos juntos. Quem mostrou isso desde a antigüidade? quem de há muito o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.

Is 45:22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. 

Chegará em breve o dia em que todos o reconhecerão, em que todo joelho se dobrará e toda língua confessará

Is 45:23 Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.

Jesus Cristo durante sua caminhada, afirmou que ELE e o Pai eram um, e disse:

Jo 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim”

Você tem trilhado por estes caminho ?