O mal deseja sitiar sua vida?

A espera - O mal deseja sitiar sua vidaDeus em Isaías 36 e 37 apresenta-nos um situação de uma cidade cercada, vivendo na dificuldade, com falta de alimento, de roupas, de descanso, com o inimigo aos portões, fazendo ameaças e questionando onde esta o seu Deus?.

Is 37:10 Assim falareis a Ezequias, rei de Judá: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.
Is 37:11 Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e serás tu livrado?
Is 37:12 Porventura as livraram os deuses das nações que meus pais destruíram: Gozã, e Harã, e Rezefe, e os filhos de Edem que estavam em Telassar?
Is 37:13 Onde está o rei de Hamate, e o rei de Arpade, e o rei da cidade de Sefarvaim, Hena e Iva?

Nossas vidas podem sofrer um ataque similar, podemos passar pela fome, tremer diante de uma noticia, podemos ser questionados sobre o que Deus realizou em sua vida, ainda assim devemos sempre confiar que Deus nos livrará de todo o mal. Nesta situação o melhor a fazer é buscar ao Senhor como fez o Rei Ezequias.

Is 37:14 Recebendo pois Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as estendeu perante o Senhor.
Is 37:15 E orou Ezequias ao Senhor, dizendo:
Is 37:16 O Senhor dos exércitos, Deus de Israel, tu que estás sentado sobre os querubins; tu, só tu, és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste o céu e a terra.

A vitória é certa e a derrota do inimigo também

Não deixe que o cerco a sua vida, represente morte, antes procure no Senhor a proteção necessária, mostre que você confiar no agir Dele.Não só sairá vitorioso como o imimigo será destruido.

Is 37:36 Então saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil; e quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.
Is 37:37 Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive.
Is 37:38 E sucedeu que, enquanto ele adorava na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleb, que e Sarezer, seus filhos, o mataram à espada; e escaparam para a terra de Arará. E Ezar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar.

Se você ainda não tem essa aliança com o Senhor ?

Ainda há tempo, pois Ele mesmo diz:

“Eis que estou a porta e bato….”

Não  deixe passar essa oportunidade, apresente-se a Ele.