Para o fim de semana – feliz !

Nos nossos dias, as palavras de Cristo devem ser levadas mais a sério, devemos amar muito mais ao nosso próximo. Talvez você pergunte quem é o meu próximo ? Deixarei que Jesus Cristo lhe responda através de Lucas 10:30-36.

30 Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
31 Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.
32 De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo.
33 Mas um samaritano*, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;
34 e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.
35 No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.
36 Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

*samaritano – povo que não era bem visto pelos hebreus, pois haviam se misturado com outras raças e com a cultura de outros povos.

Não devemos deixar nossos preconceitos aturem como juiz nas situações do dia-a-dia, nem nos levar pelos nossos sentimentos humanos, de raiva, desprezo etc. Não devemos agir como na velha lei “dente por dente, olho por olho” , portanto deixaremos a justiça para o Senhor, o provérbio 20:22 ilustra isso:

Pv 20:22 Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará. 

Devemos lembrar que toda palavra de Deus é pura, que toda promessa dele será cumprida integralmente, que Nele devemos confiar sempre.

Pv 30:5 Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.

Nossos olhos e coração não devem desejar únicamente riquezas, nem nos apegarmos a falsidade e a mentira, pois com elas também veem outras preocupações. Façamos como em provérbios 30:7-9, e peçamos a Deus apenas o necessário, Ele sabe de todas as coisas e lhe dará na medida certa.

Pv 30:7 Duas coisas te peço; não mas negues, antes que morra:
Pv 30:8 Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário;
Pv 30:9 para que eu de farto não te negue, e diga: Quem é o Senhor? ou, empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus.

Independente de como esteja sua vida hoje, lembre-se que Jesus Cristo lhe aguarda, talvez esteja a sua porta,  ouça o chamado dele:

” Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

 

Um ótimo final de semana a todos…